O cadastramento de idosos de 60 a 69 anos de idade no sistema Imuniza Manaus, da Prefeitura de Manaus e gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), continua aberto para o registro de novos usuários. As faixas etárias de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos são os próximos grupos prioritários da campanha de imunização contra a Covid-19.
Criado para promover ordenamento, agilidade e monitoramento do processo de vacinação, o sistema entrou em funcionamento no último dia 22 e até esta sexta-feira, 26/2, havia recebido o cadastro de 65.026 pessoas idosas.
O prefeito David Almeida explica que o Imuniza Manaus é resultado de um planejamento estratégico, pensado para atender bem o usuário. Por isso é interessante que a população faça uso dessa ferramenta.
“O cadastro é uma novidade para a nova etapa da campanha e, embora não seja obrigatório, pode auxiliar na vacinação, oferecendo mais agilidade e tranquilidade à pessoa”, frisou.
Seguindo as determinações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Semsa vai iniciar a vacinação contra o novo coronavírus na população que pertence à faixa etária de 65 a 69 anos já nesta segunda-feira, 1º/3, sendo que os primeiros a serem vacinados serão os de 69 anos de idade.
Para a secretária interina da Semsa, Aline Rosa Martins, além da qualidade do atendimento, o ganho de tempo no processo de vacinação nos postos é um dos destaques do sistema Imuniza (https://imuniza.manaus.am.gov.br/). Ela informou que a possibilidade de erros de registros reduz significativamente porque as equipes técnicas se detêm na conferência dos dados do usuário e na confirmação da aplicação da vacina, sem a necessidade de registro manual das informações.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a população com 60 a 69 anos em Manaus é de 115,2 mil pessoas, das quais 67,6 mil com idade entre 60 a 64 e 47,5 mil com 65 a 69 anos.
Para fazer o cadastro no Imuniza Manaus, o usuário precisa clicar na aba “Cadastro Idosos - 60 a 69 anos”, localizada no lado esquerdo do site. Em seguida, é necessário preencher com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone celular com DDD e seguir até que as solicitações de informações sejam concluídas.
Na fase atual, o cadastro será concluído apenas para as pessoas que têm entre 60 e 69 anos. Outras faixas etárias ou grupos específicos podem ser incorporados ao sistema, de acordo com as novas etapas da vacinação.
Com informações da assessoria
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!