SES-AM recebe novo carregamento de medicamentos para intubação

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) recebeu, nesta sexta-feira (26), um carregamento de medicamentos usados para intubação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), foram enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde (MS) 1.754 ampolas de Tracur e 80 ampolas de Cis-atracúrio.

Leia mais

Os medicamentos são bloqueadores musculares utilizados no processo de intubação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles são usados no relaxamento da musculatura nos processos de intubação orotraqueal (IOT), e estão entre os mais demandados durante a pandemia da Covid-19.

Leia mais

Também foram enviados ao Amazonas nesta sexta-feira 4.210 de Midazolam, um sedativo que também faz parte do “kit intubação”. Os medicamentos foram entregues pela fabricante, a empresa Cristália.

Leia mais

Analgésicos

No dia 19 de março a Cema recebeu, também do Ministério da Saúde, 12.230 doses de analgésicos usados em pacientes internados em UTI ou que realizam procedimentos cirúrgicos.

Leia mais

As 9.670 doses de Propofol e 2.560 doses de Sulfato de Morfina são destinados às unidades de saúde do estado. O Propofol é indicado para indução e manutenção de anestesia geral, enquanto o Sulfato de Morfina é um analgésico opioide utilizado para aliviar dor crônica ou aguda.

Leia mais

O acompanhamento do estoque desses medicamentos nas unidades de saúde é realizado pela Cema de forma contínua. Além do estoque da central, as próprias unidades possuem armazenamento dos remédios.

Leia mais

A Cema também recebeu, na semana passada, uma remessa de medicamentos do “kit kintubação”, adquiridos pelo Governo do Amazonas. Foram entregues 30 mil ampolas de Atracúrio (20 mil de 2,5 ml e 10 mil de 5 ml) e 12 mil Ampolas de Rocurônio.

Leia mais

As informações são da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta