A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), se reuniu na manhã desta terça-feira (11), com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), para tratar sobre assuntos referentes ao próximo encontro do Fórum Permanente de Articulação com a Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), criado com a finalidade de promover e estimular a integração entre os segmentos econômicos, que compõem a Zona Franca de Manaus (ZFM).
O encontro ocorreu na sede da Fecomércio com a presença do subsecretário operacional da Semtepi, Gustavo Igrejas, e gerou discussões importantes que podem influenciar nos rumos do modelo da indústria, comércio e agropecuária.
“Falta interlocução. O fórum vem para abrir caminho, para escutar, resolver os problemas e reunir tudo aquilo que precisamos mudar para avançar”, destacou Igrejas.
Para o presidente da Fecomércio, Anderson Frota, é uma oportunidade inédita contribuir com os projetos da prefeitura em relação às atividades comerciais.
“Ficamos este ano praticamente seis meses parados, o comércio foi muito prejudicado na sua missão e em seus aspectos mais importantes. Devemos considerar que o comércio é a maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas, é o maior arrecadador federal, estadual e municipal de tributos e, também, o maior empregador do Estado”, ressaltou.
O FOPAZFM foi criado por meio da Semtepi, seguindo as determinações do prefeito David Almeida, em virtude da necessidade de integração entre os setores da indústria, comércio e agropecuária, que compõem a Zona Franca de Manaus (ZFM).
A segunda reunião do fórum acontece no próximo dia 22 de junho, no auditório da Prefeitura de Manaus, localizado no bairro Compensa, zona Oeste.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!