Saúde antecipa entrega de insulina para garantir abastecimento no SUS

O Ministério da Saúde fechou acordo na terça-feira (26) para antecipar entrega de nova remessa de 1,8 milhão de unidades de insulina até o fim dezembro e garantir o abastecimento no SUS . O reforço dos estoques permite a continuidade do tratamento de todos os pacientes atendidos pela rede pública de saúde.

Leia mais

O acordo foi fechado durante reunião da ministra da Saúde, Nísia Trindade, com a gerente geral da Novo Nordisk no Brasil, Isabella Wanderley. Com isso, 93% do volume contratado de canetas de insulina serão entregues até dezembro enquanto a previsão inicial era de 50% este ano.

Leia mais

SUS garante oferta ininterrupta de insulina para a população

Leia mais

O Ministério da Saúde mantém aquisições regulares para oferta de insulina no SUS, garantindo o abastecimento ininterrupto desse medicamento. Até outubro deste ano, já foram distribuídas 49,9 milhões de unidades de insulinas NPH e 10,7 milhões de insulinas regular (frascos e canetas) para todo o país, atendendo a demanda de estados e municípios.

Leia mais

Atualmente, há uma situação mundial de restrição da oferta de insulina. O Ministério da Saúde atuou para que essa situação fosse superada. Devido a capacidade do SUS e empenho do Governo Federal foi possível garantir o abastecimento da insulina no SUS.

Leia mais

Todo cidadão ou cidadã que tiver indicação do uso da insulina, e dificuldade de acessar o medicamento nas farmácias privadas, inclusive por meio do programa Farmácia Popular , deve se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde.

Leia mais

Com informações da Agência do Governo Federal

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta