Rio Preto da Eva completa 120 dias sem homicídios e lidera queda da violência no Amazonas, aponta SSP

Mais da metade dos municípios do Amazonas fecharam no primeiro bimestre deste ano, sem registrar ocorrências de homicídios. Além disso, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), outras cidades registraram queda de mais de 18% dessa ocorrência. A maior redução foi registrada no Rio Preto da Eva, que está há cerca de 120 dias sem registro de crimes dessa natureza.

Leia mais

O secretário de estado de Segurança Pública, Vinícius Almeida, ressaltou que as ações fortalecidas de forma conjunta com a Polícia Militar (PMAM) e a Polícia Civil (PC-AM), nas cidades do interior se desenvolvem para esse índice. Ele lembrou que os municípios estão recebendo não apenas reforço no policiamento ostensivo, preventivo e investigativo, mas também, de mais tecnologia, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Amazonas.

Leia mais

“O Estado do Amazonas ficou em sétimo estado com a melhor segurança pública do país. Isso é fruto de muito investimento, de dedicação dos nossos profissionais, mas principalmente da visão do Governo do Amazonas com projetos de médio e longo prazo. E agora, no primeiro bimestre, a gente consolida esses números. Nesse primeiro bimestre, 33 municípios do interior do estado, ou seja, mais de 50%, zeraram a taxa de homicídio. Foi zero homicídio”, frisou Vinícius Almeida.

Leia mais

Reduções

Leia mais

Conforme os dados do Centro Integrado de Estatística (Ciesp) da SSP-AM, dos 62 municípios, 33 não registraram nenhum caso de homicídios durante o primeiro bimestre, entre eles estão Novo Airão, Urucurituba, Pauini, Itapiranga, entre outros. Já no consolidado geral, houve queda de 18,57% de redução.

Leia mais

O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, destacou a redução de quase 20% no índice de mortes violentas intencionais no interior do Estado. “Esse resultado é fruto dos investimentos que o Governo do Estado tem realizado em nossa instituição, com a lotação de policiais nos municípios para fortalecer o enfrentamento à criminalidade e alcançar esses números exitosos”, ressaltou o delegado-geral.

Leia mais

Entre os municípios com maior redução está Rio Preto da Eva, que este ano não registrou nenhum homicídio. No ano passado, neste mesmo período, a cidade já havia registrado 10 ocorrências desta natureza. Ao todo, o município está há cerca de 120 dias sem esse tipo de crime.

Leia mais

O comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Rio Preto da Eva, capitão Ismael Memória, explicou que a redução se deve ao patrulhamento fortalecido nos bairros com maiores incidências de crime, conforme acompanhamento feito pelas equipes policiais e, também, pelas ações realizadas de forma integrada com a Polícia Civil do município.

Leia mais

“Nós atuamos com policiamento preventivo e ostensivo, passando através dessa presença policial estar naqueles locais onde existe uma mancha criminosa. O último homicídio doloroso foi registrado no município, seja no perímetro urbano ou rural foi no dia 17 de novembro. Importante ressaltar que isso é fruto da parceria e confiança da comunidade nos órgãos de segurança pública e também por meio de um policiamento com estratégia policial”, disse o capitão.

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta