A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, por meio da Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (SEAP), informa que, de 1º a 7 de junho, estarão abertas as inscrições para a 2ª mobilização do Exame Supletivo Eletrônico - Ensino Fundamental e Médio em 2026, na capital. Serão oferecidas 7 mil vagas, conforme a disponibilidade.
O Provão Eletrônico é uma oportunidade para quem deseja regularizar os estudos ou garantir a certificação de conclusão do ensino da Educação Básica. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site examesupletivo.seduc.am.gov.br. As avaliações ocorrem no período de 8 de junho a 30 de setembro.
De acordo com o assessor do Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), da Secretaria de Educação, Luciano Melo, a mobilização busca ampliar o acesso ao exame para adolescentes ou adultos que ainda não concluíram a educação básica. Por isso, os interessados devem ficar atentos ao período de aplicação e aos locais de prova.
Os candidatos podem agendar até quatro componentes curriculares por dia nos turnos matutino, vespertino ou noturno, conforme disponibilidade de vagas. Para o Ensino Fundamental, são oito componentes curriculares e idade mínima de 15 anos completos, já para o Ensino Médio, são 12 componentes curriculares e idade mínima de 18 anos completos.
Para a realização da prova, será obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. As provas são compostas por 20 questões objetivas, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6,0, correspondente a 60% de acertos.
O candidato aprovado em todos os componentes curriculares deverá solicitar o certificado por meio do e-mail provaoeletronico@educacao.am.gov.br ou presencialmente na Gaeed, na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Waldomiro Lustoza, n° 250, Japiim 2.
Com informações da assessoria
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!