Presidente da Aleam sugere a ampliação do Programa RespirAr para o interior

Sempre preocupado com a população do interior, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), sugeriu ao Governo do Estado a ampliação para os municípios interioranos do Programa “RespiAr”, que oferece sessões de fisioterapia pulmonar para pacientes recuperados de coronavírus. Atualmente, o programa só realiza atendimentos na capital Manaus.

Leia mais

De acordo com o parlamentar, a plena recuperação da doença é de suma importância para o paciente voltar à vida normal e poder, consequentemente, retornar ao trabalho.

Leia mais

“A atuação do profissional de fisioterapia é primordial para acelerar a recuperação dos pacientes que venceram a Covid-19. Diminuindo o tempo de recuperação, o paciente pode voltar a seus afazeres, conseguindo voltar ao mercado de trabalho em menor tempo e assim garantir o sustento de sua família” afirmou.

Leia mais

O programa

O programa “RespirAr” foi lançado no mês de fevereiro com o objetivo de tratar as sequelas deixadas pela Covid-19, em pacientes já recuperados da doença, por meio de sessão de fisioterapia pulmonar. A ação é coordenada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), junto ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Leia mais

Atualmente, as sessões serão realizadas, apenas, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (CTARA), localizado na Vila Olímpica de Manaus, com atendimentos pela manhã e tarde. Em média serão oferecidas dez sessões para cada paciente.

Leia mais

As informações são da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta