Prefeitura de Manaus inaugura ‘Espaço do Turismo’ no mirante Lúcia Almeida e amplia atendimento aos visitantes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), inaugurou, nesta quinta-feira (11), o “Espaço do Turismo” no mirante Lúcia Almeida, no centro histórico da capital. A iniciativa fortalece o setor turístico local e amplia o atendimento aos visitantes que chegam diariamente à cidade.

Leia mais

O novo espaço foi criado para reunir entidades de classe e empresários do segmento turístico em um ambiente estratégico, localizado ao lado do píer turístico Manaus 355, ponto de desembarque de visitantes durante todo o ano. A proposta é oferecer informações sobre a cidade, orientar turistas e facilitar a comercialização de serviços e pacotes turísticos.

Leia mais

O presidente da ManausCult, Márcio Braz, destacou que a inauguração reforça o compromisso da gestão municipal de garantir uma experiência completa e organizada aos turistas que visitam a cidade de Manaus.

Leia mais

“Já tinha restaurantes em funcionamento, atividades culturais e artesanato sendo oferecidos aos turistas. Agora, além de tudo isso, ele terá o ‘Espaço do Turismo’, onde poderá comprar seu pacote turístico, adquirir passeios, ser recepcionado e obter informações. É um local de acolhimento para o turista que vem visitar a nossa cidade. É um sonho que agora está sendo consolidado na gestão do prefeito Renato Júnior”, afirmou.

Leia mais

O local permitirá que turistas interessados em conhecer atrativos urbanos, realizar city tours ou visitar comunidades da região encontrem atendimento especializado em um único espaço. Além de servir como ponto de acolhimento aos visitantes, o “Espaço do Turismo” também possibilita que empresários apresentem seus produtos e serviços diretamente ao público, fortalecendo a cadeia produtiva do turismo e gerando oportunidades de negócios.

Leia mais

O diretor-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (Abav-AM), Roberto Tavares, enfatizou que além de ser uma grande realização para os trabalhadores do turismo, o espaço será fundamental para os turistas que visitam a capital amazonense.

Leia mais

“Todos nós seremos beneficiados, mas principalmente o próprio turista. Esse é o objetivo do acolhimento da cidade de Manaus. Diante desse esplendoroso rio que nós temos aí na frente, esse espaço irá contribuir muito para o acolhimento, e a infraestrutura é fundamental. Todo esse centro histórico está sendo revitalizado. Então, a prefeitura, o prefeito de Manaus e todos nós munícipes que também contribuímos com os nossos tributos nessa cidade estamos de parabéns”, disse Tavares.

Leia mais

De acordo com o setor de turismo, o espaço reforça o compromisso da gestão do prefeito Renato Júnior com o fortalecimento do turismo local, com garantia de infraestrutura adequada e da organização para impulsionar as atividades econômicas.

Leia mais

Para o presidente da Associação das Agências de Turismo e Viagem (Aavta), é motivo de orgulho conquistar uma sala direcionada ao turista em um dos principais cartões postais de Manaus.

Leia mais

“Não é um beiradão, não é uma praia cheia de lama, é um local totalmente estruturado, com monitoramento, com muita segurança e a infraestrutura impecável para que o turista possa vir, embarcar e sair no seu passeio de uma forma segura. Nós não tínhamos em Manaus um local que nós pudéssemos atender o cliente, atendemos nas nossas agências, agora, aqui é a casa do turismo, é o local do turismo”, informou o empresário.

Leia mais

A guia turística Caroline Lobato, de 30 anos, afirmou que o novo espaço amplia as oportunidades de alcançar mais clientes e aumentar a venda de pacotes turísticos, graças à sua localização estratégica.

Leia mais

“Esse espaço era o que estava faltando na nossa cidade. Com isso, a gente consegue fazer reuniões com as associações, com as cooperativas e também consegue atender o cliente. Às vezes um cliente está só passeando por aqui, como um turista, e acaba virando o nosso cliente por ter essa possibilidade”, pontuou.

Leia mais

A hoteleira e agente de viagem, Claudia Mendonça, de 63 anos, também avaliou a inauguração do espaço como um impulso nas atividades do setor. “O principal ponto é a questão da organização e a fácil localização de onde o turista pode recorrer, pode se encontrar e pode também sair para os tours daqui do píer. Eu acho que é muito importante a gente ter qualidade”, completou.

Leia mais

A iniciativa segue a política de valorização do setor já desenvolvida pela Prefeitura de Manaus, que tradicionalmente leva empresários do segmento para feiras e eventos nacionais de turismo, promovendo a capital amazonense e incentivando a geração de negócios.

Leia mais

Com a inauguração do “Espaço do Turismo”, o mirante Lúcia Almeida passa a oferecer mais um serviço voltado ao fortalecimento da atividade turística, contribuindo para a promoção dos atrativos da cidade e para a melhoria da experiência dos visitantes que chegam à capital amazonense.

Leia mais

Com informações da Assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta