Prefeitura de Manaus fecha mais de 8 mil novas vagas de qualificação profissional

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou reuniões com instituições locais beneficiadas com emendas parlamentares. Ao todo, dez vereadores designaram para a atividade de qualificação profissional o valor de um pouco mais de R$ 3,5 milhões, que irão beneficiar 8.500 pessoas com a realização de 40 cursos de capacitação e empreendedorismo.

Leia mais

As emendas foram destinadas para projetos que irão disponibilizar cursos voltados às áreas de empreendedorismo, inovação, línguas estrangeiras, indústria, construção civil, elétrica, finanças, comércio, dentre outros.

Leia mais

De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Junior, a gestão do prefeito David Almeida entende que aumentar a quantidade de pessoas qualificadas profissionalmente é uma das primeiras atividades importantes para a reinserção da população no mercado de trabalho.

Leia mais

“Os cursos estabelecidos atendem a necessidade diária das empresas que buscam candidatos no Sine Manaus. Em meio à pandemia, sabendo que muitos não têm oportunidade de custear um curso profissional, a prefeitura assumirá o papel de promover qualificação gratuita”, destacou Radyr.

Leia mais

Os projetos básicos já estão seguindo os trâmites processuais administrativos para a assinatura do termo de fomento. Espera-se que a partir de junho os cursos comecem a ser implementados.

Leia mais

Os vereadores responsáveis pelas emendas parlamentares foram Everton Assis, Professora Jaqueline, Sassá da Construção Civil, Gilmar Nascimento, Mirtes Sales, Amauri Colares, Fransuá, Daniel Vasconcelos, Dante e Isaac Tayah.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta