A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), por meio da Procuradoria de Execuções Fiscais (Proef), dará início aos primeiros leilões eletrônicos de 2025 no próximo dia 24 de fevereiro. Os bens leiloados são oriundos de processos de execução fiscal e têm o objetivo de recuperar débitos inscritos na dívida ativa. A expectativa é arrecadar R$ 425.950 para os cofres públicos.
Os leilões acontecerão de forma online, por meio do portal www.amazonasleiloes.com.br. Confira os bens disponíveis:
Caso os bens não sejam arrematados no primeiro leilão, um segundo leilão está agendado para o dia 27 de fevereiro, com redução nos valores mínimos de lances: 50% do valor da avaliação para a sala comercial e 75% para o imóvel na Praça 14.
Interessados devem realizar um pré-cadastro no site do leiloeiro com pelo menos 24 horas de antecedência. É necessário fornecer dados pessoais e documentos exigidos para habilitação.
As arrematações podem ser feitas à vista ou parceladas. No caso de parcelamento, exige-se um sinal mínimo de 25% do valor da proposta, com o saldo restante podendo ser quitado em até 30 meses, corrigido mensalmente pelo índice do E. TJ/AM.
A Procuradoria de Execuções Fiscais da PGE-AM tem a função de cobrar débitos fiscais inscritos na dívida ativa do Estado. O trabalho visa recuperar valores não pagos de forma espontânea pelos contribuintes, garantindo recursos para a execução de políticas públicas e promovendo a equidade tributária entre os cidadãos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!