Cerca de 2.300 policiais militares estarão mobilizados durante as celebrações da virada de ano, com a finalidade de garantir a segurança e a ordem social em Manaus e nas cidades do interior do estado, por meio da operação Réveillon Mais Seguro 2025, que integra o cronograma de ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
O comandante-geral, coronel PM Klinger Paiva, explica que aproximadamente 1.500 PMs serão empregados na capital e 800 municípios.
"Em Borba e Rio Preto da Eva terão eventos principais, nestes, além do policiamento local, serão deslocadas equipes das unidades especializadas da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) e Força Tática. Nos outros municípios onde haverá os festejos menores e tradicionais será mantido o policiamento das cidades, com reforço dos administrativos e SEGs (Serviço Extra Gratificado)", detalhou o comandante-geral da PMAM.
A operação Réveillon Mais Seguro 2025 contará com equipes dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Especializado (CPE) e do Interior (CPI). As ações envolvem policiamento geral de trânsito e especializado, abrangendo patrulhamento a pé, motorizado, montado, fluvial e em modalidades veladas.
Simultaneamente às ações de virada de ano, a Polícia Militar do Amazonas manterá a operação Natal Mais Seguro 2024, na capital e no interior, onde são empregados 1.800 homens, com foco nas zonas comerciais e bancárias.
As ações ocorrem de domingo a domingo, onde o efetivo policial é dividido em três turnos que abrangem os horários de maior movimento e fluxo de pessoas.
E a Operação Águia reforça o policiamento diário e das operações de Natal, com o emprego das unidades especializadas da corporação, empenhadas em áreas consideradas de risco e apontadas como "manchas" criminais" por meio de levantamentos de Inteligência. As duas operações seguem até as primeiras semanas de janeiro de 2025.
Com informações da assessoria
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!