Operação RecuperaFone 4 apreende 130 celulares em lojas da zona Norte de Manaus

O Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a operação RecuperaFone 4, alcançando sete lojas e assistências técnicas de aparelhos celulares, no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. A operação resultou na apreensão de cerca de 130 telefones.

Leia mais

“É uma operação de fiscalização de rotina que realizamos nas lojas, onde além de fiscalizarmos se existem aparelhos adquiridos e furtados nas lojas também fazemos um trabalho de orientação aos lojistas sobre a ação e qual o procedimento que deve ser feito nos seus estabelecimentos”, disse o diretor do NIRC, delegado Bruno Hitotuzi.

Leia mais

Durante a fiscalização, o delegado ressaltou a importância dos donos de assistência técnica realizarem o controle de entrada dos celulares por meio de um livro de ordem de serviço.

Leia mais

“Orientamos os donos de lojas a terem em mãos um livro de ordem de serviço para anotar os dados, o nome, o e-mail do aparelho celular e o contato do proprietário que deixa o aparelho na loja. Porque, primeiro, o lojista não tem como consultar se o aparelho é descoberto ou não. Segundo, não é crime fazer a manutenção do aparelho celular ou desbloqueio se você não sabe que aquele aparelho é roubado. E, caso seja identificado um celular roubado na loja, o proprietário será responsabilizado e não o lojista”, explicado.

Leia mais

Operações do RecuperaFone

Leia mais

Conforme o delegado Bruno Hitotuzi, somente nesta sexta-feira, o PC-AM tinha sete locais como alvo. Durante as abordagens, cerca de 130 celulares foram apreendidos. Todos os aparelhos serão direcionados para perícia. O diretor no NIRC destacou, que além das operações de rua, as equipes seguem as demais atividades no Núcleo.

Leia mais

“O Recuperafone continua seguindo com as intimações via WhatsApp, com as intimações presenciais em casa, para recuperar os aparelhos roubados e para que a população entenda que não vale a pena comprar celulares roubados porque você também é responsável por esse ato criminoso”, apontou o delegado.

Leia mais

Com informações da Polícia Civil do Amazonas 

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta