Nejmi Aziz se posiciona contra o retorno das aulas presenciais no AM

A deputada Nejmi Aziz (PSD) se posicionou contra o retorno das aulas presenciais nos municípios do estado do Amazonas, durante a sessão plenária de hoje, 26, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Leia mais

A parlamentar lembrou que dos sessenta e dois municípios do Amazonas, apenas trinta e dois tiveram os profissionais da educação vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e relembrou que a primeira dose da vacina não garante a imunidade completa, o que coloca a vida dos profissionais em risco.

Leia mais

“Sabemos e temos comprovação científica, que a primeira dose não garante a imunidade total, variando entre 50% a 89%, dependendo do fabricante, sendo de extrema necessidade a dose de reforço para que haja a imunidade total. Assim, mantive a postura de não concordar com a volta presencial das aulas nos interiores antes da aplicação da segunda dose da vacina”, lembrou Nejmi.

Leia mais

A deputada destacou também que existe a possibilidade de uma terceira onda da covid-19, conforme o alerta da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), que analisou e comparou o número de casos da doença entre o dia 28 de abril e a última segunda-feira, (17).

Leia mais

O resultado da análise mostra que a pontuação da avaliação de risco passou de 16 para 19 pontos. Atualmente, o Amazonas está em fase laranja, o que representa o risco moderado de transmissão da covid-19.

Leia mais

A preocupação com uma nova onda da covid-19 preocupa o país e o mundo inteiro, especialmente pela nova variante do coronavírus identificada inicialmente na Índia e que recentemente chegou ao Brasil. Essa nova variante já matou milhares de pessoas e é considerada a mais transmissível.A deputada Nejmi Aziz também ressaltou que tal cenário é um alerta para que a população mantenha as medidas de prevenção contra a covid-19, como o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Leia mais

IML

Ainda no decorrer da sessão plenária de hoje, 26, na Aleam, o deputado Serafim Correa denunciou a situação precária e insalubre em que se encontra o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus.Acompanhando a denúncia de Serafim, a deputada Nejmi Aziz também pediu para que o IML seja priorizado e reestruturado, e que os trabalhadores do órgão possam ter um ambiente de trabalho seguro e em boas condições. “Um bom ambiente de trabalho está diretamente ligado aos bons resultados. Se os trabalhadores da perícia não têm condições para executar o seu serviço, toda a população sofre.

Leia mais

Assim, faço coro ao apelo do Deputado Serafim Correa, direcionado ao Secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, no sentido de que faça uma inspeção imediata do IML e que adote as providências para resolver aquele problema que é muito preocupante”, destacou Nejmi.

Leia mais

A denúncia do Deputado teve por base o Relatório de Vistoria realizado pelo SINPOE/AM (Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas) emitido em 16 de outubro de 2020, que apontou uma estrutura física obsoleta e inadequada para realização de exames periciais, problemas elétricos, falta de insumos, depósito e armazenagem de material relacionado a crime de forma imprópria, como também falta de EPI’s, dentre outros.

Leia mais

As informações são da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta