Nos dois dias de intensificação de cirurgias dermatológicas na Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham), sexta-feira (21) e sábado (22) foram atendidos 85 pacientes que passaram por procedimentos.
A maioria, cerca de 90%, é portador de lesão de câncer de pele. A ação, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), faz parte do mutirão Opera+ Amazonas.
De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a intensificação de cirurgias continua até o final do ano. “Estamos ofertando para além do que já está previsto na rotina da unidade, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes da Fundação Alfredo da Matta que aguardam por uma cirurgia”, disse.
O diretor-presidente da Fuham, Carlos Chirano, considerou positivo o resultado final da ação, pelo número de cirurgias realizadas. “Estamos felizes com o resultado, em busca de cumprir as metas estabelecidas. Até o final do programa, no mês de dezembro, vamos chegar a 500 cirurgias”, afirmou.
Trabalho extra
Para realizar os dois dias de mutirão, a Fuham mobilizou cerca de 40 profissionais, entre médicos dermatologistas, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio administrativo, informática, manutenção e farmácia.
Na sexta-feira, primeiro dia de atendimento, 42 pacientes passaram pelo centro cirúrgico da Fuham. Além do atendimento relativo ao procedimento, os pacientes receberam medicação pós-cirúrgica na Farmácia Especializada.
Com informações da assessoria
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!