Motorista de app preso por estupro chegou a perguntar a uma das passageiras 'se era bom fazer sexo grávida'

O 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Civil do Pará (PCPA), prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), o motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, investigado por estuprar diversas passageiras durante corridas em Manaus. A prisão foi realizada na cidade de Monte Alegre, no Pará.

Leia mais

O delegado Rafael Costa e Silva, titular do 8º DIP, informou que Marcelo vinha sendo investigado desde 2023, quando ele ainda estava à frente do 19º DIP. Naquele período, vítimas relataram que, após solicitar corridas pelo aplicativo, eram violentadas durante o trajeto.

Leia mais

“Em alguns episódios, o investigado chegou a ler trechos bíblicos durante os crimes e, em um dos casos, perguntou a uma vítima se ‘era bom fazer sexo grávida’”, relatou o delegado.

Leia mais
WhatsApp Image atLeia mais

Segundo a autoridade policial, na época dos crimes a equipe de investigação agiu de forma imediata, representando à Justiça pelo mandado de prisão, que foi decretado. Contudo, devido à grande repercussão do caso, após uma das vítimas divulgar o ocorrido em rede social, o investigado fugiu e passou a viver sem deixar rastros. Não foram identificados registros de saída dele pelo aeroporto de Manaus, nem movimentações bancárias ou uso de linhas telefônicas em seu nome.

Leia mais

“Utilizamos nossos métodos e técnicas investigativas e descobrimos que ele estaria em Monte Alegre, no Pará. Encaminhamos então cópia do mandado de prisão à PCPA, que atuou com diligência e eficiência, efetuando a prisão do autor”, destacou Costa e Silva.

Leia mais

Marcelo Gustavo responderá por crimes de estupro em concurso material, ou seja, cada delito poderá resultar em uma pena de 6 a 10 anos de prisão. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

As informações são da Polícia Civil do Amazonas

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta