Militar investigado por tráfico em aviões da FAB é assessor do vice-governador do DF

O militar da Aeronáutica suspeito de envolvimento no esquema de tráfico internacional de drogas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) é funcionário do gabinete do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto. A informação foi confirmada ao G1.

Leia mais

A Polícia Federal trabalha com a suspeita de que o sargento Jorge Luiz Cruz da Silva seja o responsável pelo recrutamento de militares como "mulas" para usar as aeronaves com fins ilícitos.

Leia mais

Por meio de nota, no início da manhã, o governo do DF informou que Paco Britto "já tem conhecimento do fato" e que vai decidir o que fazer "após conversar com o servidor'". No portal da transparência da capital federal, Jorge aparece no cargo de "assessor especial" e tem salário bruto de R$ 8.246.

Leia mais

A investigação faz parte da operação Quinta Coluna, deflagrada nesta terça-feira (2). A Polícia Federal apura suposto esquema em que as aeronaves oficiais eram usadas para traficar drogas. Além disso, há indícios de lavagem de dinheiro por parte da associação criminosa.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta