A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam), divulgou as novas datas para as matrículas de novos alunos na rede estadual e municipal de ensino. Os atendimentos iniciarão nesta quinta-feira (16) e seguem até o dia 18 de janeiro para os procedimentos online, enquanto o atendimento presencial será realizado até sexta-feira (17).
A alteração no calendário ocorreu devido a uma medida de segurança que exigiu a retirada do site de matrículas do ar durante a madrugada de quarta-feira (15). Por conta disso, o início do processo, previsto para aquela data, foi suspenso. Também não houve atendimento presencial nas escolas na quarta-feira.
Agora, os responsáveis podem realizar as matrículas online pelo site matriculas.am.gov.br ou de forma presencial diretamente nas unidades escolares, conforme o seguinte cronograma:
O atendimento é destinado a:
Para efetuar a matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos:
Segundo a gerente de matrículas da Secretaria de Estado de Educação, Irlanda Araújo, os alunos que realizarem o processo neste fim de semana deverão comparecer à escola designada a partir de segunda-feira (20) para confirmar a vaga.
Em caso de dúvidas, os seguintes canais de atendimento estão disponíveis:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!