Matrículas 2025: confira o novo cronograma e documentos necessários

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam), divulgou as novas datas para as matrículas de novos alunos na rede estadual e municipal de ensino. Os atendimentos iniciarão nesta quinta-feira (16) e seguem até o dia 18 de janeiro para os procedimentos online, enquanto o atendimento presencial será realizado até sexta-feira (17).

Leia mais

Ajustes no cronograma

A alteração no calendário ocorreu devido a uma medida de segurança que exigiu a retirada do site de matrículas do ar durante a madrugada de quarta-feira (15). Por conta disso, o início do processo, previsto para aquela data, foi suspenso. Também não houve atendimento presencial nas escolas na quarta-feira.

Leia mais

Agora, os responsáveis podem realizar as matrículas online pelo site matriculas.am.gov.br ou de forma presencial diretamente nas unidades escolares, conforme o seguinte cronograma:

Leia mais
  • Online: de 16 a 18 de janeiro.
  • Presencial: de 16 a 17 de janeiro, em horário comercial.
Leia mais

Quem pode realizar a matrícula?

O atendimento é destinado a:

Leia mais
  • Estudantes que estão ingressando pela primeira vez na rede pública estadual;
  • Alunos oriundos de escolas particulares, federais, de outros estados ou de redes municipais do interior.
Leia mais

Documentação necessária

Para efetuar a matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos:

Leia mais
  • Certidão de nascimento (original e cópia);
  • CPF e RG (original e cópia) do aluno do ensino médio;
  • Cartão de vacinação (cópia);
  • Duas fotos 3x4 recentes;
  • Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula;
  • Comprovante de residência atualizado.
Leia mais

Confirmação da matrícula

Segundo a gerente de matrículas da Secretaria de Estado de Educação, Irlanda Araújo, os alunos que realizarem o processo neste fim de semana deverão comparecer à escola designada a partir de segunda-feira (20) para confirmar a vaga.

Leia mais

Canais de atendimento

Em caso de dúvidas, os seguintes canais de atendimento estão disponíveis:

Leia mais
  • Telefone: 0800 092 5050;
  • WhatsApp: 800 092 5050;
  • E-mail: seduc.atende@educacao.am.gov.br.
Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta