Matrículas 2021: procedimento da rede pública é 100% on-line, sem necessidade de ir até as escolas

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed-Manaus) iniciaram, nesta segunda-feira (8), as matrículas de novos alunos. O procedimento é feito totalmente on-line, e os pais ou responsáveis não devem ir até as escolas. Nenhuma unidade das redes públicas estadual e municipal está fazendo atendimento presencial neste momento.

Leia mais

Ao fazer a reserva pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo número 0800-434-4040, a vaga do estudante já está garantida e a matrícula será confirmada pela escola solicitada. Os documentos serão entregues somente no retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data definida, de acordo com a gerente de Matrículas da Secretaria de Educação, Irlanda Araújo.

Leia mais

A medida adotada este ano é para resguardar a comunidade escolar. “A partir do momento em que foi realizada a reserva, a matrícula está garantida. Devido à pandemia, o procedimento neste ano é diferente para que não haja deslocamento às escolas. Assim, garantimos a segurança dos servidores e de toda comunidade escolar”, afirmou Irlanda.

Leia mais

Central de Atendimento 

Neste ano, além do site, o Governo do Estado implantou uma Central de Atendimento de Matrículas para atender estudantes sem documentação ou com documentação incompleta, e pessoas que não têm acesso à internet.

Leia mais

Pais e responsáveis que se encaixam nesses três grupos poderão ligar para o número 0800-434-4040, desta segunda (8) até a sexta-feira (12), das 7h às 19h, para matricular os filhos em escolas das redes estadual e municipal.

Leia mais

Caso o solicitante tenha em mãos a documentação necessária, é recomendado que se utilize o Portal de Matrícula, que continua sendo o meio mais rápido para garantir vaga em uma das unidades de ensino do Amazonas.

Leia mais

Com informações da assessoria 

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta