Mãe sabia que sua filha de 12 anos era estuprada pelo padrasto e disse que 'conversaria com seu companheiro sobre o assunto'

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, cumpriu, na segunda-feira (20), mandado de prisão preventiva de um homem, de 29 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, de 12 anos.

Leia mais

Conforme a delegada Wagna Costa, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar do município e, de imediato, a equipe de investigação deu início às diligências para apurar o crime. Ao ser questionada, a mãe da adolescente contou que tinha conhecimento das práticas e disse apenas que “conversaria com seu companheiro sobre o assunto”.

Leia mais

“Em escuta qualificada, a adolescente contou que vem sendo vítima do padrasto há cerca de cinco meses e relatou que, em diversas ocasiões, acordou durante a noite com ele em seu quarto”, informou a delegada.

Leia mais

Segundo a delegada, a adolescente mencionou, ainda, que aos oito anos foi abusada pela primeira vez por um amigo de seu avô materno. Ela afirmou que chegou a contar o ocorrido para sua mãe, mas ela não fez nada, e por isso desde então a sua relação com ela passou a ser marcada pelo sentimento de insegurança.

Leia mais

“Diante da vulnerabilidade em que a vítima se encontra, e da ameaça à sua integridade, representamos pela prisão preventiva do autor, que foi formalmente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida durante a tarde em uma ocupação ilegal, no conjunto Rio Madeira, no município” concluiu a delegada.

Leia mais

Procedimentos

Leia mais

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça. A genitora responderá em liberdade pelo mesmo crime.

Leia mais

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta