Mãe entregou a própria filha aos 9 anos a um homem para quitar dívida do tráfico; vítima deu à luz na terça-feira

A 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, apresentou nesta quarta-feira (26) o resultado de uma operação que resultou na prisão de uma mulher, cuja idade não foi informada, e um homem de 24 anos. Ambos são suspeitos de tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos.

Leia mais

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), ressaltou o êxito da equipe da 66ª DIP, coordenada pelo delegado Henrique Maciel. Ele destacou a prisão da mãe da vítima, que estava negligenciando e explorando sexualmente sua filha desde que ela tinha 9 anos, além do homem que convivia com a criança.

Leia mais

“Estamos apresentando mais uma prisão por crimes sexuais contra crianças no interior do Amazonas. A vítima inclusive chegou a engravidar e deu à luz na terça-feira (25). Reiteramos mais uma vez para que não se normalize a cultura do estupro e do abuso sexual contra grupos vulneráveis. Não se calem e denunciem”, afirmou Mavignier.

Leia mais

Investigações

Conforme o delegado Henrique Maciel, o caso chegou ao conhecimento das autoridades em novembro de 2024, quando a menina foi internada no Hospital de Envira apresentando mal-estar. Após exames, os médicos constataram que ela estava grávida.

Leia mais

“O Conselho Tutelar do município convocou a irmã do homem que convivia com a criança para comparecer à sede do órgão. Durante o depoimento, ela relatou que a mãe da vítima havia entregado a menina ao homem aos 9 anos em troca de R$ 100. Desde então, ele passou a conviver e se relacionar com ela. Além disso, informou que a mulher é usuária de drogas”, relatou o delegado.

Leia mais

De acordo com ele, após essas informações, a Polícia Civil foi acionada para dar continuidade às investigações e determinou a escuta especializada da vítima. Ela revelou que o infrator tinha uma dívida com sua mãe relacionada a drogas e que essa dívida foi quitada em troca dela.

Leia mais

“A vítima conviveu cerca de dois anos com o infrator e recentemente deu à luz um filho fruto da relação com ele. Ela também relatou ter uma vida difícil ao conviver com o padrasto, companheiro da mãe, que também abusava sexualmente, moralmente e fisicamente dela. O padrasto também está sendo investigado”, disse Henrique Maciel.

Leia mais

Procedimentos

Eles responderão por tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. Eles já estão à disposição da Justiça, aguardando transferência para Manaus.

Leia mais

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta