Luciano Huck culpa o governo federal pela morte de Paulo Gustavo

O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, usou a edição do último sábado (8) do programa Caldeirão do Huck, apresentado por ele, para culpar as ações do governo federal durante a pandemia de Covid-19 pela morte do humorista Paulo Gustavo, a exemplo do que diversos opositores do presidente Jair Bolsonaro têm feito nos últimos dias. As informações são do site Pleno News.

Leia mais

"Foi uma partida injusta porque poderia ser evitada. Se o Brasil tivesse levado a sério essa pandemia desde o começo, hoje todos nós já estaríamos vacinados. E o Paulo não teria partido", disse.

Leia mais

Huck ainda atacou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao dizer que o país mudou o jeito de encarar a pandemia após a saída do republicano da Casa Branca.

Leia mais

"Eles tiveram a sabedoria de ouvir a ciência e mudaram os rumos. Em três meses, vacinaram a população. Agora, a Broadway anunciou que vai reabrir suas cortinas. Aqui, seguimos chorando nossos mortos. É muito revoltante", alegou.

Leia mais

O fato, porém, é que os EUA não “mudaram os rumos” no que diz respeito às vacinas, já que foi o próprio governo Trump quem adquiriu os imunizantes que são usados atualmente para vacinar a população norte-americana. Ao todo, a administração anterior adquiriu, com seis laboratórios diferentes, cerca de 800 milhões de doses, ou o suficiente para mais de 400 milhões de pessoas.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta