Mais de 500 mil pessoas transformaram as ruas do centro do Rio de Janeiro em um vibrante palco carnavalesco neste domingo (1º). O megabloco "SeráQAbre?", liderado pela cantora Ivete Sangalo, atraiu uma multidão estimada em mais de meio milhão de foliões ao longo da Rua Primeiro de Março. Foi a primeira vez que a artista se apresentou em blocos de embalo do Circuito Preta Gil, em um dia marcado pelo céu claro e sol intenso na cidade.
À frente do trio elétrico, Ivete Sangalo saudou o público, descrevendo o momento como muito especial em sua carreira e prometendo guardá-lo em seu coração. Durante o desfile, a cantora entoou sucessos como "Festa", "Sorte Grande", "Abalou" e "Eva", além de canções do projeto "Ivete Clareou", que revisita sambas e pagodes clássicos.
"Hoje, o que sinto é gratidão por tudo o que a gente vai viver junto e por estar aqui com vocês, nesta cidade tão especial. Hoje eu vim para arrancar o coro de vocês", brincou a artista.
Em um momento de profunda emoção, Ivete Sangalo chorou ao falar de Preta Gil, que batiza o circuito de megablocos. "A previsão do tempo não era essa, e esse sol que nos ilumina agora é a presença dela. A Preta está envolvida na minha vida desde que pisei no Rio de Janeiro", declarou.
A cantora relembrou que Preta Gil era sempre a primeira pessoa a quem ligava ao chegar ao Rio. "Um amor profundo. Uma irmã. Um amor muito grande. Hoje ela não está aqui, mas queria muito que estivesse", disse, visivelmente emocionada.
A expectativa para o Carnaval 2026 no Rio de Janeiro é de que mais de 400 blocos espalhados pela cidade reúnam aproximadamente 6 milhões de foliões. Deste total, dez blocos são classificados como megablocos, atraindo multidões.
Para auxiliar os foliões a se programarem, a Empresa de Turismo do Rio (Riotur) disponibiliza a programação completa de eventos no aplicativo "Blocos do Rio 2026" e em seu site oficial.
Com informações da Agência Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!