Idosos de 65 a 69 anos podem ser vacinados, neste sábado, em oito locais

Idosos de 65 a 69 anos que não puderam comparecer a um dos sete pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus ao longo da semana, podem ser vacinados neste sábado, (6). Eles integram o atual grupo prioritário da campanha de imunização contra a Covid-19 na capital e começaram a ser atendidos na última segunda-feira, 1º, por ordem decrescente de idade, com os de 69 anos abrindo a programação e os de 65, fechando a semana.

Leia mais

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que as pessoas da faixa etária de 65 a 69 anos ainda não vacinadas, mas cadastradas no Imuniza Manaus, consultem o sistema para ver seu agendamento. Já para os não cadastrados, a orientação é que façam o cadastro, acessando o endereço imuniza.manaus.am.gov.br, e se dirijam a um dos sete pontos de vacinação, localizados nas diferentes zonas geográficas da cidade, entre 9h e 16h. O cadastro não é obrigatório, mas garante maior rapidez ao atendimento e maior precisão no registro de dados.

Leia mais

“Seguindo a orientação do prefeito David Almeida, a Semsa tem usado diversos recursos para garantir o acesso do idoso à vacina e alcançar o maior número de pessoas em todos os grupos prioritários contemplados na campanha”, destaca a secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins.

Leia mais

Segundo Aline, o atendimento ao longo da semana foi feito por agendamento, respeitando a relação dia/idade, mas uma parcela dos idosos não compareceu aos postos. “Já havíamos planejado que o sábado seria para atender os que, por algum motivo, não foram se vacinar no dia específico para a sua idade”, observa.

Leia mais

Para ser vacinado, o usuário deve apresentar documento de identidade original com foto e CPF. Se estiver com sintomas de síndromes gripais, o idoso não deve receber a vacina, aguardando a completa recuperação da saúde. Se estiver com suspeita ou confirmação de Covid-19, deve procurar um posto de vacinação apenas 30 dias após o início dos sintomas.

Leia mais

Registros do Vacinômetro, do início da tarde desta sexta-feira, mostram que 29,2 mil idosos de 65 a 69 anos já foram vacinados pela Semsa. O número é parcial e deve aumentar até o final do dia com a atualização das informações de vacinação feita pelos distritos de Saúde em relação às vacinas aplicadas ao longo do dia.

Leia mais

A população estimada de idosos nessa faixa etária é de 47.564 pessoas e Manaus recebeu do Ministério da Saúde, na semana passada, doses do imunizante AstraZeneca/Oxford suficientes para cobrir 100% desse grupo prioritário, com a primeira dose. A quantidade necessária para a segunda dose, a ser aplicada em até 12 semanas, ainda será enviada pelo governo federal.

Leia mais

Após a vacinação do grupo de 65 a 69 anos, a prefeitura vai dar início à imunização do grupo de pessoas de 60 a 64 anos. Para este, no entanto, só foram enviadas, em duas remessas recentes, doses para 35,7%, ou seja, 24.139 pessoas da população estimada.

Leia mais

“Por isso, a vacinação será feita a partir de critérios que estão sendo definidos e pactuados na CIB (Comissão Intergestores Bipartite)”, explica Aline Martins. O atendimento aos de 60 a 64 anos depende da pactuação desses critérios entre Estado e municípios, e, de acordo com a secretária interina, é possível que comece na próxima semana.

Leia mais

Para facilitar o acesso dos idosos ainda não cadastrados no Imuniza Manaus, a Semsa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai oferecer atendimento exclusivo aos idosos de 60 a 69 anos em 12 escolas da rede municipal de ensino, para a realização dos cadastros. As escolas, distribuídas nas diferentes zonas geográficas, estarão abertas das 8h às 12h.

Leia mais

Além dos idosos de 65 a 69 anos, a Semsa segue com a oferta de primeira dose para os remanescentes dos outros grupos prioritários (idoso de 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde) e dá continuidade à aplicação da segunda dose dos que já se podem completar o ciclo de imunização que, no caso da vacina CoronaVac, é de até 28 dias. Os que receberam AstraZeneca, cujo intervalo entre doses de até 12 semanas, ainda não começaram a receber a segunda dose.

Leia mais

Postos de Vacinação abertos neste sábado, das 9h às 16h, para idosos e trabalhadores da saúde:

Leia mais

Zona Norte

Leia mais

Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran – AM

Leia mais

Avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, 962 – Colônia Terra Nova

Leia mais

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Leia mais

Rua Gandú, 119 - Cidade Nova

Leia mais

Zona Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Leia mais

Avenida Silves, 2.222- Crespo

Leia mais

Estacionamento da Universidade Paulista (Unip) - a partir de segunda-feira (1º/3)

Leia mais

Avenida Mário Ypiranga, 3.490 - Parque 10 de Novembro

Leia mais

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi

Leia mais

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

Leia mais

Zona Oeste

Balneário do Sesc

Leia mais

Avenida Constantinopla, 288 – Alvorada

Leia mais

Centro de Convenções de Manaus (sambódromo)

Leia mais

Rua Ipanema, 550, Alvorada

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta