Hospital Francisca Mendes alerta sobre golpe envolvendo falsas oportunidades de trabalho

A Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está alertando sobre tentativa de golpe usando o nome da unidade. O suspeito, que foi denunciado à polícia, promete vagas de emprego mediante pagamento de cursos de capacitação em determinada instituição de educação indicada por ele.

Leia mais

De acordo com a diretora da FHCFM, Roberta Nascimento, o suspeito aborda os profissionais de Enfermagem, no WhatsApp, se identifica como Roberto Mesquita, chefe do setor de recursos humanos e oferece uma vaga de emprego na unidade. “Ele diz que é do nosso RH e, durante a conversa, pergunta às vítimas se elas possuem alguns cursos específicos, como NR06 e NR35. Caso a resposta seja negativa, ele oferece os cursos presenciais pagos, a serem feitos exclusivamente na escola que ele indica”, relata.

Leia mais

A unidade tomou conhecimento da tentativa de golpe, após algumas pessoas, abordadas pelo suspeito, procurarem o setor de Pessoal para pedir mais informações sobre a suposta vaga. A direção do hospital, acionou o setor Jurídico e registrou um Boletim de Ocorrência, para investigação e identificação do suspeito.

Leia mais

O hospital reforça que as comunicações são feitas somente pelos canais oficiais e orienta a população a entrar em contato com a unidade em caso de recebimento de mensagens ou solicitação suspeitas.

Leia mais

Com informações da assessoria 

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta