Hemoam envia primeira remessa de plasma excedente para produção de medicamentos na Suíça

Na última sexta-feira (22), a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) enviou o primeiro carregamento de plasma excedente à Hemobrás, com destino para produção de hemoderivados (medicamentos) pela Octapharma, na Suíça.

Leia mais

A primeira remessa contou com 4.800 unidades de plasma que foi transportada por uma equipe especializada em logística de material biológico. O envio marca o início de uma nova fase para a saúde no Amazonas, garantindo que o plasma antes descartado seja transformado em medicamentos hemoderivados de alto custo, que serão distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.

Leia mais

“Esses medicamentos vão servir para toda população brasileira, especialmente os hemofílicos. São medicamentos muito caros e essa indústria. O plasma enviado é extraído da bolsa de sangue dos doadores do Hemoam, quando esse componente do sangue não é utilizado na rotina de transfusões”, frisou o diretor técnico do Hemoam, Dr Sérgio Albuquerque.

Leia mais

O credenciamento do Hemoam para o envio de plasma foi homologado no mês de julho passado, após um rigoroso processo de auditoria. A aprovação confirma que o nível de qualidade do Hemoam atende aos mais elevados padrões internacionais.

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta