Governo publica decreto com a progressão vertical de mais de 2 mil professores e pedagogos

O Governo do Amazonas divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (19), a relação dos mais de dois mil professores e pedagogos da rede estadual de ensino contemplados pelas progressões verticais, referentes aos anos de 2023 e 2024, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar. O anúncio do pagamento foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante coletiva de imprensa, no último 6 de março.

Leia mais

O pagamento passa a valer na folha de março, com retroativo a fevereiro. Para a secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, o Governo do Estado sinaliza, mais uma vez, o compromisso com os educadores amazonenses, valorizando o trabalho desses profissionais. “Esse é um dos compromissos assumidos pelo governador Wilson Lima com a educação do Amazonas e com a nossa categoria. Categoria essa que, com muita responsabilidade e dedicação, contribui para que a educação no nosso estado, a cada dia, cresça”, afirmou a secretária.

Leia mais

Serão contemplados profissionais que tiveram promoções adquiridas a partir de títulos de magistério, no caso especializações, mestrado e doutorado reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Para especialista, o aumento salarial é de 12%, mestres 50% e doutores 55%.

Leia mais

As solicitações de progressão vertical são realizadas por meio da Comissão de Enquadramento da Secretaria de Educação, que inicia um processo de avaliação de todos os documentos apresentados para comprovar a veracidade das informações. Além disso, as progressões acontecem de acordo com a Lei 3.951, de 4 de novembro de 2013, artigo 26, que versa sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da rede estadual de ensino.

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta