Governo do AM destina mais de uma tonelada de alimentos para aldeia indígena em Manaus

O Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício e à Perda de Alimentos, executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, na sexta-feira (30), mais de uma tonelada de alimentos para a Aldeia Tupinambá São João Batista, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Leia mais

O Programa coletou verduras, frutas e legumes da Feira Manaus Moderna e da Feira da Banana, ambas no Centro da Cidade. Na ocasião, os alimentos foram recolhidos e encaminhados para o Balneário do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizado no Conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, na zona centro-oeste, onde foram feitas a triagem e a distribuição, que ocorreu na tarde da última sexta-feira.

Leia mais

De acordo com o coordenador do programa e servidor da Sepror, Carlos Henrique, o feirante é o principal elo dessa cadeia, onde todo material que perdeu seu valor comercial, mas que ainda possui seus valores nutricionais, é doado.

Leia mais

“O combate ao desperdício de alimentos está evitando que cerca de 95 toneladas de alimentos das feiras de Manaus, por mês, sejam destinadas ao lixo. Recebemos essas doações de feirantes e entregamos para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional em nosso Estado”, afirmou Carlos Henrique.

Leia mais

A Aldeia Tupinambá recebeu do Programa de Combate ao Desperdício mais de uma tonelada de alimentos, com mais de 20 produtos diversos entre verduras, frutas e legumes, atendendo mais de 60 famílias da Aldeia.

Leia mais

O vendedor da Feira da Banana, Eric Lima, ressaltou a importância de doar a mercadoria para as pessoas que necessitam desse alimento.

Leia mais

“Os produtos que nós vendemos, são oriundos do município de Novo Airão. Alguns chegam batidos ou pequenos demais para a venda, e muitos consumidores não compram esses produtos, por isso, ao invés de jogar no lixo, nós doamos para o Programa, para que eles possam beneficiar outras pessoas que necessitam”, afirmou Eric.

Leia mais

Legislação 

No dia 3 de novembro de 2020, o programa se transformou na Lei de nº 5.297, com o compromisso de reduzir as perdas e desperdícios de alimentos e contribuir com a segurança alimentar e nutricional. O Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício e à Perda de Alimentos tem como objetivo a coleta de alimentos que não foram comercializados, mas que ainda estão em boas condições para o consumo, e os entrega às instituições socioassistenciais cadastradas, de modo a complementar seus cardápios e alimentar o público atendido.

Leia mais

“Quero agradecer a Deus e ao Governo do Amazonas, por esse Programa que ajuda muitas famílias em vulnerabilidade social, nós doamos todas as segundas e quartas nossos produtos da banca, porque sabemos que é um Programa sério, que leva qualidade de vida para muitas famílias”, finalizou o feirante de Manaus Moderna, Osmar Souza.

Leia mais

Com informações da assessoria 

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta