Governador Roberto Cidade anuncia antecipação da primeira parcela do 13º salário para 23 e 24 de julho

O governador Roberto Cidade anunciou, nesta quarta-feira (17), a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais da ativa, aposentados e pensionistas, para os dias 23 e 24 de julho. Somados ao pagamento da folha mensal, a medida vai injetar aproximadamente R$ 1,4 bilhão na economia do estado. A medida vai beneficiar mais de 123 mil servidores públicos estaduais entre ativos, inativos e pensionistas.

Leia mais

“Vamos injetar na economia do Estado do Amazonas R$ 1,4 bilhão para que possamos aquecer o comércio, gerar emprego, renda e trazer outras oportunidades. É dessa forma que a gente trabalha na organização, se antecipando e pensando como gastar de forma correta. Fizemos as economias necessárias, tomamos as medidas adequadas e vamos continuar trabalhando desta forma, cumprindo o nosso compromisso constitucional que é servir ao povo do Amazonas”, disse o governador.

Leia mais

A antecipação do benefício evidencia, ainda, a solidez da gestão fiscal do Estado, construída a partir do planejamento orçamentário-financeiro, do monitoramento permanente das contas públicas e da adoção de medidas voltadas à sustentabilidade das finanças estaduais.

Leia mais

Nos dias 23 e 24 de julho, o Governo do Estado efetuará o pagamento da primeira parcela do 13º salário; Já nos dias 30 e 31 de julho, será realizado o pagamento da folha salarial regular do mês. Somados, os pagamentos representarão a circulação de aproximadamente R$ 1,4 bilhão em apenas nove dias, fortalecendo diversos setores econômicos, especialmente o comércio, os serviços e as atividades produtivas nos 62 municípios do Amazonas.

Leia mais

A iniciativa amplia a capacidade de consumo das famílias, estimula a geração de renda e contribui para o aquecimento da economia regional, produzindo efeitos positivos que se estendem para toda a cadeia produtiva do Estado.

Leia mais

Calendário

No dia 23 de julho será feio o pagamento para o Grupo 1 e 2, que abrange aposentados, pensionistas, policiais militares e civis, bombeiros, servidores da Saúde da capital e do interior, Defesa Civil, Secretaria de Educação e Desporto e servidores do interior da Sefaz, Idam, Sepror, SNPH, UEA, Seap e Adaf. No dia 24 de julho acontece o depósito dos valores para os demais servidores que fazem parte do Grupo 3.

Leia mais

Com informações da Assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta