Os interessados em financiar imóvel com auxílio do subsídio estadual Entrada do Meu Lar terão a oportunidade de conhecer os empreendimentos disponíveis e fazer a análise de crédito diretamente com as construtoras credenciadas. Isso será possível durante o 1º Feirão do Amazonas Meu Lar, evento que acontece neste sábado (16) e domingo (17), no Centro de Convenções Vasco Vasques.
A secretária executiva de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Daniella Jaime, reforça que o foco do feirão é a linha de atendimento Subsídio Entrada do Meu Lar, voltada ao público interessado em financiamento de unidade habitacional. “O subsídio estadual é para auxiliar no pagamento da entrada do financiamento de unidade habitacional adquirida através do programa federal Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)”, explicou.
O valor do subsídio estadual é de R$ 35 mil para famílias da Faixa 1, que tenham renda mensal bruta de até R$ 2.850,00; de R$ 30 mil para a Faixa 2, com renda mensal bruta de R$ 2.850,01 até R$ 4.700,00; e de R$ 20 mil para a Faixa 3, com renda mensal bruta de R$ 4.700,01 até R$ 8.000,00.
Para participar do feirão e acessar a linha de atendimento, é necessário estar pré-cadastrado no programa Programa Amazonas Meu Lar. No último dia 18 de outubro, o pré-cadastro foi reaberto de forma permanente e pode ser feito pelo site www.amazonasmeular.am.gov.br ou pelo aplicativo SASI. Quem está pré-cadastrado e tiver interesse no subsídio deve atualizar os dados e fazer a opção por essa linha de atendimento. A documentação necessária para a análise de crédito junto às construtoras está disponível no site, na aba Documentos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, os interessados devem levar os documentos necessários para realizar a análise de crédito para o financiamento habitacional nessa linha de atendimento, dentro do programa Amazonas Meu Lar.
Os documentos são: RG e CPF; certidão de nascimento; comprovação do estado civil – certidão de casamento, de averbação de divórcio, quando for o caso, ou, se viúvo, certidões de óbito e de casamento; comprovante de residência atualizado, com CEP e no nome do cliente; comprovante de renda; contracheque dos últimos 3 meses; contracheque com renda variável dos últimos 6 meses; Imposto de Renda (declaração completa, com recibo de entrega); Carteira de Trabalho; FGTS (extrato analítico obtido no banco ou pelo site); e certidões negativas de débito do SPC e/ou Serasa.
Caso a pessoa seja autônoma, levar os seguintes documentos: Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), que se trata do documento emitido pela empresa que contratou o autônomo; Extrato Bancário dos últimos 6 meses que comprovem movimentação financeira (entradas); Notas Fiscais Emitidas que atestem os serviços prestados; Contratos de Prestação de Serviços; Declaração Anual do MEI.
Outras linhas do programa
• Construção de Unidades Habitacionais (UHs) com recursos do FAR/MCMV e complemento do Governo do Estado;
• Retrofit para fins de moradia popular, em parceria com o MCMV
• Construção de Unidades Habitacionais (UHs) e outras soluções com recursos próprios ou operações de crédito;
• Soluções de Moradias dos programas estaduais com regras próprias: Prosamin+ e Prosai Parintins;
• Regularização e emissão de Título Definitivo;
• Compra Assistida – no valor de R$ 100 mil (parte financiado) para a compra de imóvel e terá como público prioritário famílias da Faixa 1, com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00.
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