O Parque de Imagem da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), alcançou a marca de 41.797 exames realizados em 2024, reforçando sua importância como referência no tratamento do câncer na região Norte. Entre os exames realizados estão raio-x, tomografias, ultrassonografias, mamografias e biópsias guiadas por tomografia, todos fundamentais para conduzir com precisão e segurança os tratamentos oncológicos.
De acordo com a secretária de Saúde, Nayara Maksoud, o Parque de Imagem da FCecon é um dos melhores da rede pública de saúde, desempenhando um papel essencial na assistência aos pacientes oncológicos. O diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, explicou que esses exames ajudam os médicos a definir o melhor método de tratamento, seja cirúrgico, quimioterápico, radioterápico ou imunoterápico, e também permitem avaliar a resposta ao tratamento.
"Os exames de imagem ajudam o médico a avaliar se o câncer regrediu, estabilizou ou progrediu, além de direcionar procedimentos como biópsias, drenagens ou ablação de tumores, proporcionando precisão e segurança. O Parque de Imagem dispõe de aparelhos digitais – raio-x, mamografia, tomografia e ultrassonagrafia –, que viabilizam que o paciente, ao sair do consultório, realize o agendamento e evite que seja remanejado para outras unidades”, disse Mourão.
Segundo a gerente do Parque de Imagem, Fabiana Moreira, os exames mais demandados em 2024 foram:
Ao longo de 2024, a FCecon implementou melhorias significativas para otimizar o atendimento e a qualidade dos serviços, incluindo:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!