Fapeam realiza I workshop de acompanhamento do Programa Centelha AM

Com o tema “Como ter um empreendimento de êxito – 10 razões pelas quais sua startup vence”, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) realizou nos dias 4 e 5 de maio, em formato on-line, o I workshop de acompanhamento do Programa Centelha, com enfoque na evolução da startup, como negociação de vendas, planejamento e comportamento financeiro.

Leia mais

A capacitação é executada em conjunto com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Fundação Certi). O evento visa fortalecer os projetos nos seis eixos do desenvolvimento de um negócio: Tecnologia, Produto, Mercado, Equipe, Gestão e Capital.

Leia mais

Essa fase da qualificação faz parte da Etapa 5 do Programa Centelha e conta com um conjunto de atividades com orientações, capacitações e suporte para que os empreendedores possam desenvolver suas empresas e aplicar os recursos recebidos da subvenção da melhor forma e potencializar as chances de sucesso do empreendimento.

Leia mais

A diretora técnico-científica da Fapeam, Marcia Irene Andrade, explicou que esse é o primeiro de quatro workshops que serão realizados no decorrer do processo. Para ela, a atividade é necessária para a execução profícua do Programa e, com isso, a Fapeam espera que todos os proponentes do Centelha consigam executar suas ideias.

Leia mais

“Eu cito ainda, a importância da parceria firmada entre Fapeam, Finep e Fundação Certi no sentido de engrandecer os projetos para que cada boa ideia se transforme em empreendimento de sucesso”, disse Márcia Irene Andrade.

Leia mais

Atividade

Para o cumprimento dessa etapa da qualificação participam 23 empreendedores contemplados, com 14 projetos contratados e, aporte financeiro do edital Centelha de 2019. Os tópicos abordados no primeiro dia de curso, 4/5, foram: tipos de empreendedor, empreendedor x empresário, desafios da inovação, graus de maturidade de startups e foco no mercado.

Leia mais

Para o segundo dia de evento (5/5), os conteúdos tratados foram: estruturando sua startup para atender ao mercado, organizando sua estrutura interna (fluxo financeiro/trabalhando com pessoas) e como escalar sua startup.

Leia mais

Os temas abordados foram ministrados pelo coordenador da Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. Sálvio de Castro e Costa Rizzato, que destacou que o intuito do treinamento é sensibilizar o empreendedor sobre a importância de se capacitar, para alcançar êxito e para que seu negócio possa se consolidar como grande empresa.

Leia mais

O Gerente de Desenvolvimento Tecnológico e Subvenção Descentralizada (DDTS) da Finep, Vitor Dias Kappel, também destacou a parceria firmada com a Fapeam, na condução de programas altamente estratégicos para o País como o Centelha, visando preencher uma lacuna que existia no mercado que era justamente do empreendedorismo inovador.

Leia mais

“A Fapeam é uma grande parceira que há muito tempo conduz Programas com a Finep. Estão todos de parabéns, eu quero registrar o meu agradecimento à equipe da Fapeam que tem trabalhado com muito carinho, dedicação e esforços diários em prol do Programa”, disse Vitor Kappel.

Leia mais

Vitor Dias Kappel também parabenizou os empresários que tiveram os projetos de inovação aprovados pelo Centelha. Para o gerente, não se trata de um processo seletivo simples, ao contrário, às vezes é longo e exaustivo, mas muito frutífero e notável.

Leia mais

Centelha

No Amazonas, o Programa Centelha conta com investimento de R$ 1.820.000,00 (um milhão oitocentos e vinte mil reais), oriundos da parceria firmada entre a Fapeam e a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), para apoiar a geração de empresas de base tecnológica que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Amazonas.

Leia mais

O objetivo do Centelha é estimular o empreendedorismo inovador, por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores; e apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), a geração de empresas de base tecnológicas, a partir da transformação de ideias inovadoras, em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado do Amazonas.

Leia mais

Com informações da assessoria 

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta