O Governo do Amazonas estendeu até o dia 21 de fevereiro o plantão social destinado às famílias da antiga ocupação Monte Horebe, localizada na zona norte de Manaus. A iniciativa tem como objetivo auxiliar na atualização do cadastro socioeconômico das famílias para que possam ser contempladas com moradia definitiva por meio do Programa Amazonas Meu Lar.
As famílias cadastradas pela Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) em 2020 devem realizar a atualização por meio do site www.amazonasmeular.am.gov.br ou pelo aplicativo SASI, disponível para Android e iOS. Quem tiver dúvidas pode buscar atendimento presencial na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).
Segundo o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, a atualização é fundamental para identificar soluções de moradia de acordo com o perfil de cada família e a disponibilidade orçamentária do Estado. Atualmente, as famílias cadastradas no programa recebem um auxílio aluguel de R$ 600 mensais.
“Para facilitar esse processo, as famílias podem atualizar seus dados pelo site ou via aplicativo SASI. Em caso de dúvidas, estamos a postos com o plantão social na sede da Sedurb e UGPE. O Governo do Estado trabalha em conjunto com a Defensoria Pública para garantir agilidade ao processo”, destacou Campêlo.
Desde o início do plantão social, em 3 de fevereiro, 1.375 famílias já realizaram o pré-cadastro no Programa Amazonas Meu Lar, das 2.175 que foram cadastradas inicialmente na Suhab em 2020. O atendimento segue até o dia 21 de fevereiro.
Para quem ainda não se pré-cadastrou, basta seguir os mesmos passos, iniciando pela opção "Novo Pré-cadastro".
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!