Família soube que criança de 9 anos foi estuprada pelo próprio avô, e não fizeram nada para protegê-la

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, cumpriu, na segunda-feira (10), mandado de prisão preventiva de um homem, 72, por estupro de vulnerável contra a própria neta, de 9 anos. A prisão ocorreu no bairro Juruá, no município.

Leia mais

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, as investigações iniciaram em fevereiro deste ano, quando a criança contou na escola que teria sido abusada sexualmente pelo próprio avô.

Leia mais

“A vítima foi ouvida pela psicóloga da escola e contou que, na ocasião do crime, ela estava tomando banho em sua casa, onde o autor também reside, e ele foi até o cômodo, tampou a sua boca e praticou o delito. Ele ainda a ameaçou de agredi-la fisicamente caso ela contasse a alguém o que ocorreu”, falou a delegada.

Leia mais

Segundo a delegada, em atendimento com a psicóloga, a criança contou que o autor tentou praticar o crime outras vezes, tentando tocar em suas partes intimas e fazendo gestos obscenos na frente dela.

Leia mais

“Ela contou que, em uma das ocasiões, o seu pai chegou a tempo de impedir o infrator. A vítima relatou, ainda, que outros familiares sabiam, mas apenas pediram para que ela não ficasse perto dele”, disse a delegada.

Leia mais

Ainda de acordo com a delegada, além de todos os fatos citados, o autor ainda disse para a vítima chamar outra coleguinha para ir até a casa dela, para que ele pudesse praticar o crime.

Leia mais

“Diante de todas essas evidências graves, representamos pela prisão preventiva do homem. Ele foi preso durante diligências dos policiais civis de Tefé, em sua residência. As investigações continuam para averiguar a conivência da família da vítima”, contou a delegada.

Leia mais

Procedimentos

Leia mais

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Leia mais

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta