Embarcações do Porto de Manaus são fiscalizadas pela Amazonastur e Politur

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou, na manhã deste sábado (24), uma ação de sensibilização na região do Porto de Manaus, no Centro da capital. O objetivo era verificar o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 nas embarcações. A ação integrada do Governo do Amazonas contou com o apoio da Polícia Turística da Polícia Militar (Politur).

Leia mais

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, acompanhou a ação e ressaltou a importância da conscientização dos operadores do turismo para a atuação legalizada, além de se conscientizar a população para que busque empresas que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Leia mais

“Nós buscamos fazer esse trabalho de conscientização, de incentivo à legalização e de apoio ao turismo regional. É uma ação importante, com o apoio da Politur e dos demais órgãos de controle. Nessa ação, mostramos que a Amazonastur está aqui com o intuito de colaborar, jamais de prejudicar, e de incentivar a todos para que a gente tenha um turismo seguro, um turismo legal e que propicie experiência e uma memória afetiva de retorno para essas atividades turísticas”, destacou.

Leia mais

Durante a ação de sensibilização, os servidores da Amazonastur verificam se o prestador de serviço está formalizado e, consequentemente, se faz parte do Cadastur. Também são analisados o cumprimento dos protocolos de biossegurança e a lista de passageiros das embarcações. A ação será realizada todos os finais de semana em pontos estratégicos, que serão definidos pela equipe da instituição. Os portos do Ceasa e do São Raimundo também serão fiscalizados.

Leia mais

A proprietária de uma agência de turismo, Elena Silva, disse que esse tipo de fiscalização é importante para combater o transporte ilegal.

Leia mais

“Isso ajuda na organização do turismo. É muito importante essa fiscalização para ver quem está organizado, quem é clandestino, porque tem muitos piratas trabalhando que não têm Cadastur, bagunçado o turismo. Então é muito importante a fiscalização”, acrescentou Elena.

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta