Em Manaus, idoso morre em frente a UPA após ter tido atendimento negado por médicos

Um jovem identificado como Marcos Patini postou um vídeo em sua rede social pedindo justiça pelo seu pai que foi a óbito no último domingo (17) após ter sido vítima de omissão de atendimento na UPA do Campos Sales, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Leia mais

De acordo com Marcos, a família chegou em frente à UPA pedindo ajuda de médicos e enfermeiros, mas negaram e fecharam a porta alegando que não havia oxigênio na unidade de saúde. Porém a vítima já estava com um cilindro próprio, mas precisava de atendimento para ser reanimado.

Leia mais

Após isso, a vítima foi levada para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não conseguiu ser reanimado pois já era tarde.

Leia mais

''Foi negligência médica. Pedi ajuda de médicos e enfermeiros, mas ninguém quis salvar meu pai. Ele agonizou na frente querendo respirar e não conseguia. Ninguém fez nada! Eu quero justiça! Não é porque agora tem vacina que esse caos acabou'', disse Marcos bastante abalado.

Leia mais

Assista ao vídeo:

Leia mais

Uma publicação compartilhada por Marcos Platini (@marcosplatinii)

Leia mais

O Manaus Alerta entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) que emitiu a seguinte nota sobre o ocorrido:

Leia mais

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamenta o ocorrido e informa que a Secretaria Executiva de Controle Interno (SECI) vai abrir procedimento para apurar o caso. A SES-AM reforça que tem empreendido todos os esforços para manter o atendimento daqueles que buscam as unidades da rede estadual de Saúde e vem trabalhando para equacionar as dificuldades de abastecimento de oxigênio apresentado pela empresa responsável pelo serviço.  

Leia mais

A SES informa que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) são porta aberta, que por conta da crescente demanda de pacientes com Covid-19, passam por picos de atendimento ao longo do dia, por isso, a orientação é que, em caso de dificuldades de atendimento, pacientes e profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu), devem se dirigir a unidade mais próxima. 

Leia mais

Por: Thainá Araújo - Portal Manaus Alerta 

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta