Desembargador do TRE-RJ ameaça prender eleitor que relatar problemas nas urnas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Elton Leme, advertiu os eleitores durante entrevista ao jornal O Globo, divulgada no sábado (13).

Leia mais

“Se causar tumulto por alegar que digitou um número na urna, mas outro apareceu, a ordem é prender em flagrante”, ameaçou.

Leia mais

De acordo com ele, o TRE-RJ vai atuar na divulgação de cartazes informando que “tumultuar a eleição é crime eleitoral”.

Leia mais

Durante as eleições de 2018, alguns eleitores publicaram vídeos nas redes sociais relatando problemas ao digitar o número de um candidato na urna.

Leia mais

“Vemos que os ânimos estão mais exaltados e podem surgir embates naturais”, observou Leme. “Mas não é admissível que esse comportamento transborde para uma conduta criminosa. Estamos muito atentos para dar uma resposta exemplar a todos os casos”, completou.

Leia mais

Na entrevista, Leme não exemplificou essas medidas.

Leia mais

Segundo Leme, o TRE-RJ trabalhará com o contingente total de todas as forças. Só da Polícia Militar e da Polícia Civil, serão 60 mil homens.

Leia mais

Sobre os militares, o contingente será cedido a partir de avaliação feita pelo Comando Militar do Leste, “mas devem ser milhares”, antecipou o magistrado.

Leia mais

Interpelado sobre como é a atuação do TRE-RJ no combate às “fake news”, Leme disse que o órgão está “muito atento a tudo que surge que é falso” para acionar “imediatamente” os “canais que podem atuar”, sem mencionar quais.

Leia mais

Com informações da Gazeta Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta