Conjunto Cidadão XII passa por regularização e moradores poderão obter registro do imóvel

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), iniciou o processo de regularização fundiária do Conjunto Cidadão XII, primeira etapa. O processo de regularização, encontra-se na fase da entrega de documentos, que está sendo realizada na Associação Indígena Raimundo Mura, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, cujo objetivo é oferecer aos moradores a garantia e o direito da propriedade do imóvel.

Leia mais

O atendimento aos mutuários iniciou na segunda-feira (12), com a coleta dos documentos necessários para dar entrada ao processo, e encerrará na quinta-feira (15). Após a entrega dos documentos, os mesmos passarão pela análise e aprovação jurídica, para então ser emitido a documentação de registro.

Leia mais

O início do processo que beneficiará 157 mutuários, se deu na primeira semana de maio, onde foi realizado a mobilização comunitária, no qual os agentes sociais realizaram a distribuição dos convites nas quadras 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do Conjunto.

Leia mais

O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, enfatiza que é uma determinação do governador Wilson Lima, a garantia do direito ao registro de imóveis das famílias amazonenses. “Com essa iniciativa, os moradores do Conjunto Cidadão XII passam a contar com segurança jurídica sobre a posse e a propriedade de seus imóveis, o que representa um avanço significativo na garantia de direitos e na valorização patrimonial”, destacou.

Leia mais

A iniciativa integra o programa habitacional Amazonas Meu Lar, lançado pelo governador Wilson Lima, como parte do cronograma de ações da Suhab. O objetivo é oferecer assistência jurídica especializada às famílias que há anos aguardam a documentação definitiva que reconheça legalmente a propriedade de seus imóveis, garantindo dignidade, segurança e o pleno exercício do direito à moradia.

Leia mais

“Sou moradora do Conjunto Cidadão XII há 16 anos, e hoje é um privilégio estar fazendo o cadastramento para tirar o título definitivo da minha casa, que por muito tempo eu aguardei por esse momento, e hoje finalmente está acontecendo ", pontuou a mutuária, Zilda Moura.

Leia mais

Documentos necessários

Leia mais

Os mutuários que receberam a notificação da Suhab, deve comparecer ao local informado, munidos dos seguintes documentos: RG e CPF ou documento oficial com foto e NIS, certidão de casamento (se tiver), RG e CPF do Cônjuge, declaração de União Estável (se tiver), RG e CPF dos integrantes do grupo familiar, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento constando a averbação de divórcio (se divorciado), comprovante de renda bruta familiar, comprovante de residência (água, energia e IPTU) e comprovante de posse do imóvel (Contrato, Recibo ou outra documentação de Compra e Venda, Procuração).

Leia mais

A assistente social do setor de regularização, Janilce Castro, enfatiza a importância da documentação no processo. “É importante que os moradores notificados a comparecerem para entrega dos documentos, se atentem em cada um deles, pois ajudarão a dar celeridade no processo de regularização de seus imóveis”, finalizou.

Leia mais

Com informações da assessoria

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta