Em uma nova ação da gestão superior, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) reforçou a segurança das unidades da capital. A comunidade acadêmica contará com catracas que utilizam reconhecimento facial para a entrada nas unidades a partir do primeiro semestre de 2025.
As catracas funcionarão como controle de locomoção de pessoas a partir de um sistema que registra horários e datas de entrada e saída. A ação foi pensada para contribuir na prevenção de possíveis situações de risco dentro dos prédios da UEA.
O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, destacou a importância do reforço. “Segurança nunca é demais, principalmente quando se trata de um local público. Esse é um sistema que não poderia deixar de ser aplicado nas nossas unidades”, disse.
Para ter acesso ao sistema, a comunidade acadêmica (técnicos, alunos, professores e terceirizados) deve comparecer à recepção de uma das unidades, ler o QR Code, informar seus dados pessoais e realizar uma única foto que servirá para entrada e saída de todas as repartições da UEA em Manaus.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!