Caso Daniel: Justiça do Paraná decide que Cris Brittes vai a júri popular

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu nesta quinta-feira (20), por unanimidade, que Cristiana Brittes vai a júri popular pelo homicídio do jogador Daniel Correa, ocorrido em outubro de 2018. Ela é esposa do empresário Edison Brittes, réu confesso pelo assassinato do atleta.

Leia mais

Cristiana vai responder pelos crimes de corrupção de menor e coação do curso do processo. O casal responde pelo crime junto com a filha, Allana, e outros quatro réus: David Willian Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King.

Leia mais

Evellyn Brisola Perusso, que responde unicamente por fraude processual, teve seu processo desmembrado e seus recursos ainda serão julgados separadamente.

Leia mais

Ao UOL, o advogado da família de Daniel, Nilton Ribeiro, disse que a condenação de todos os acusados está próxima. “É um alento para a família. Os parentes estavam chateados com a situação e foi feita uma ‘correção’, com todo respeito, de Cristiana ir para o Tribunal do Júri”, disse Ribeiro.

Leia mais

Já o advogado da família Brittes, Claudio Dalledone Junior, disse que vai recorrer da decisão. “Respeitamos a decisão do Tribunal, mas iremos recorrer já que contraria a posição do próprio Ministério Público de 2º grau e a pacífica jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça”, afirmou o advogado em um pronunciamento à imprensa.

Leia mais

Cristiana está em liberdade desde setembro de 2019, um mês depois da filha, Allana, deixar a prisão após decisão do STJ. Edison Brittes está preso em São José dos Pinhais. Com informações da Istoé.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta