Câmara aprova programa Gás do Povo que garante botijão gratuito a famílias de baixa renda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que institui o programa Gás do Povo. A proposta visa garantir a gratuidade do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 quilos (kg) para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que possuam renda per capita de até meio salário mínimo.

Leia mais

A votação registrou 415 votos a favor e 29 contra. A MP, que tem validade até 11 de fevereiro, agora será analisada pelo Senado.

Leia mais

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o programa deve entrar em pleno funcionamento em março, com a expectativa de beneficiar 15 milhões de famílias. O Gás do Povo tem como objetivo combater a pobreza energética, definida como a dificuldade de acesso a serviços de energia essenciais.

Leia mais

O programa substituirá o atual Auxílio Gás, que beneficia cerca de 4,4 milhões de famílias de baixa renda com a compra de um botijão a cada dois meses. Com o Gás do Povo, a gratuidade será consolidada em mais de 10 mil revendedoras credenciadas em todo o país.

Leia mais

"O Gás do Povo promove dignidade, desaperta o orçamento das famílias, garante segurança e inclusão energética", declarou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante a sessão.

Leia mais

Com informações da Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta