A 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, cumpriu, na segunda-feira (1º), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 52 anos, por estupro de vulnerável praticado contra a própria sobrinha, que atualmente tem 12 anos. Os abusos começaram quando ela tinha oito anos. O pai da vítima está foragido e a Polícia Civil enviou a imagem para ajudar na localização do suspeito.
Conforme o delegado Antônio Rondon, a vítima só conseguiu relatar a violência que vinha sofrendo após ser acolhida e estar sob proteção do abrigo disponibilizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
“Com base nas informações recebidas, demos início às investigações, que apontaram que, além do tio, o pai da vítima também participou dos abusos sexuais, passando a violentar a própria filha após tomar conhecimento do crime cometido pelo tio”, explicou o delegado.
Diante do avanço das investigações, a autoridade policial representou à Justiça pela prisão preventiva do tio e do pai da adolescente.
O tio foi localizado e teve a ordem judicial cumprida; já o pai dela segue foragido.
Procurado
A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro de Edson da Silva sejam repassadas pelos números (92) 3667-7636, disque-denúncia da 36ª DIP; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; ou ainda pelo 181, da SSP-AM. “O sigilo do informante está garantido”, garantiu Rondon.
Com informações da Polícia Civil do Amazonas
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!