A polícia da cidade americana de Nashville, no Tennessee, informou nesta terça-feira, 28, que a responsável por um ataque a tiros na véspera, em uma escola infantil, era ex-aluna da instituição e planejou o massacre em detalhes, desenhando um mapa minucioso e vigiando o prédio. Ela matou três crianças e três adultos, armada com um rifle, uma pistola e um revólver, em uma escola chamada Covenant.
O chefe de polícia de Nashville, John Drake, disse à NBC News que a atiradora planejava atacar vários lugares diferentes, “e a escola era apenas um deles”. Segundo ele, os investigadores acreditam que o tiroteio resultou de “algum ressentimento” que a suspeita nutria “por ter que ir para aquela escola” quando era mais jovem.
Mais tarde, a polícia divulgou imagens de segurança da agressora atirando contra uma porta de vidro da escola para entrar no prédio antes de circular pelos corredores, carregando o que parecia ser um rifle. Ela usava um colete preto sobre uma camiseta branca, calças camufladas e um boné de beisebol vermelho virado para trás.
A atiradora foi identificada como Audrey Elizabeth Hale, de 28 anos. Drake disse que Hale se identificava como transgênero e que “não tinha nenhum histórico [criminal]”. No entanto, a polícia acredita que duas das armas que ela portava foram obtidas legalmente, disse Drake. Com informações da Revista Veja
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!