Agendamento de castração gratuita para pets começa nesta sexta-feira (29), em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inicia nesta sexta-feira (29), o agendamento para castração gratuita de cães e gatos na zona Leste. A ação será realizada com o apoio do Castramóvel, uma unidade móvel assistencial, que estará na região para atender os tutores previamente agendados. As cirurgias ocorrerão entre os dias 2 e 13 de dezembro no centro de convivência Prefeito José Fernandes, localizado na rua Barreirinha, nº 14, quadra 45, bairro São José Operário.

Leia mais

Como fazer o agendamento

Os tutores interessados devem comparecer ao local a partir das 8h, munidos de documento de identificação e comprovante de residência. Cada tutor pode agendar a castração de até dois animais, sendo uma fêmea e um macho, ou dois machos. O agendamento é feito sem a necessidade de levar o animal no momento da inscrição, mas é obrigatório que o tutor esteja presente no dia da cirurgia.

Leia mais

Agendamento regular também disponível

Além do Castramóvel, o CCZ oferece castração na sua sede, com agendamentos realizados exclusivamente pelo site ccz.manaus.am.gov.br. Em dezembro, as vagas estarão disponíveis nos dias 12 e 27, a partir das 14h.

Leia mais

Para realizar o agendamento, é necessário um cadastro prévio no sistema. O CCZ recomenda que os tutores acessem a plataforma com 15 minutos de antecedência para garantir a disponibilidade de vagas. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail cczcidadao@pmm.am.gov.br ou pelo WhatsApp no número (92) 98842-8359.

Leia mais

Foco na zona Leste e no combate à esporotricose

A zona Leste foi priorizada devido à alta incidência de casos de esporotricose na região. Essa micose subcutânea é causada por um fungo presente no solo e em materiais vegetais. Os gatos são os mais afetados pela doença, que se manifesta por feridas no focinho, orelhas e patas, podendo atingir outras partes do corpo.

Leia mais

O CCZ oferece atendimento veterinário, diagnóstico e tratamento gratuito para animais com suspeita de esporotricose. O serviço pode ser agendado pelo WhatsApp no número (92) 98842-8484, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para humanos com suspeita da doença, a Semsa dispõe de unidades de referência, que podem ser consultadas neste link.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Manaus Alerta