Agência bancária no Centro de Manaus é autuada por descumprimento à Lei das Filas

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta terça-feira (13/04), uma agência bancária localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, por descumprimento à Lei das Filas. A ação ocorreu após denúncia recebida via rede social.

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No local, os fiscais do órgão constataram que os clientes, que aguardavam atendimento nos caixas internos do banco, não receberam senhas no ato da chegada.

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“A Lei das Filas é uma pauta muito importante para o Procon-AM, e sabemos que, nestes primeiros dias do mês, com os pagamentos, é comum que as denúncias se intensifiquem mais. Nossas equipes estão nas ruas e atentas ao que o consumidor tem a reivindicar", afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

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Orientação

Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

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Atendimento retomado

- O Procon-AM retornou nesta semana com os atendimentos na sede do órgão, localizada na Avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Os consumidores poderão fazer agendamento por meio do 3215-4009, das 8h às 14h (mesmo horário de funcionamento do órgão).

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As informações são da assessoria

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