O atirador que matou 19 crianças e duas professoras no Texas anunciou, em uma postagem no Facebook, que cometeria o crime minutos antes de invadir a escola, disse nesta quarta-feira (25) o governador do estado, Greg Abbott.
“Vou atirar em uma escola primária”, escreveu o assassino em sua página pessoal, segundo Abbott.
Representantes da Meta, empresa responsável pelo Facebook, disseram à agência de notícias Reuters, no entanto, que apesar de o governador texano ter dito que a mensagem foi divulgada na plataforma de forma pública, ela teria sido parte de uma conversa privada, identificada após o crime.
Abbott disse, em entrevista coletiva, que as mensagens seriam o único sinal que o assassino apresentou sobre a possibilidade de cometer o crime e que ele “não parecia ter antecedentes criminais ou histórico de problemas de saúde mental”.
O atirador de 18 anos comprou um rifle dias antes do ataque já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.
O governador disse que o criminoso também postou uma mensagem dizendo que ia atirar em sua avó. Ela foi baleada no rosto, mas sobreviveu e chamou a polícia. O assassino morreu na escola invadida após trocar tiros com a polícia. As motivações do crime ainda são desconhecidas. As informações são do G1.





