Início Política Voto Impresso atinge maioria, mas é rejeitado por deputados na Câmara

Voto Impresso atinge maioria, mas é rejeitado por deputados na Câmara


O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19). Foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários, o texto será arquivado.


Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), agradeceu aos deputados pelo comportamento democrático. “A democracia do Plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.


A proposta determina a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

Na semana passada, a comissão especial derrotou o texto do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e também rejeitou o texto original, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF).

A decisão de levar a PEC ao Plenário foi tomada pelo presidente da Câmara com o objetivo de encerrar a disputa política em torno do tema.

Deputados do Amazonas

Entre os deputados federais do Amazonas que votaram contra o Voto Impresso estão, José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PL), Bosco Saraiva (Solidariedade), Sidney Leite (PSD.)

Votaram a favor do Voto Impresso os deputados federais pelo Amazonas, Atila Lins (PSD), Silas Câmara (Republicanos), Delegado Pablo (PSL), Capitão Alberto Neto (Republicanos).

Com informações da Agência Câmara de Notícias

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com