Na madruga desta segunda-feira (10), por volta de 2h da manhã, um voo da Azul que saiu de Manaus com destino a Recife precisou retornar à capital amazonense após uma das turbinas do avião pegar fogo. O acidente ocorreu logo após a decolagem, e ninguém ficou ferido.
“O piloto informou o problema e fez o retorno, voltando novamente a Manaus. Para uma primeira viagem, não foi nada tranquilo. Deu um medo, um nervosismo, mas graças a Deus ele conseguiu fazer o pouso. Sobrevivemos”, relatou um passageiro sobre os momentos de agonia vividos nesta madrugada.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a jornalista Cléo Pinheiro, que estava no avião, disse que a turbina direita do avião pegou fogo minutos após a decolagem. “Simplesmente a turbina direita começou a pegar fogo. Eu vi, eu estava na janela, eu vi. Foram momentos assim… Eu não cheguei nem a ficar desesperada. Eu fiquei assim paralisada”, disse a jornalista.
No ar, conforme Cléo, os passageiros entraram em desespero quando viram o fogo na turbina. “Uma mulher deu um grito lá atrás e deu a entender que estava acontecendo alguma coisa. Eu olhei para janela e vi que estava pegando fogo. A turbina estava pegando fogo. E aí começou aquele desespero. O fogo aumentou um pouco, depois foi diminuindo”, afirmou Cléo.
A Azul informou, em nota que, o voo AD2649 (Manaus-Recife) precisou retornar ao aeroporto de origem por questões técnicas. A empresa lamentou o transtorno e reforçou que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
A companhia afirmou, ainda, que prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou nos próximos voos da companhia partindo de Manaus.
As informações são do G1 e Atual