Voo da Azul Eirunepé serão retomados em outubro

Aeronave ATR-72 da Azul que será usada nos voos de Eirunepé. (Foto; João Heringer/Tudo Viagem).

A Azul já definiu para 1º outubro deste ano a data da retomada dos voos de Eirunepé para Manaus. Serão três voos semanais entre as duas cidades. Segundo a companhia, a retomada dos voos no município amazonense ocorreu após às adequações na infraestrutura aeroportuária em Eirunepé.


Eirunepé, que fica a cerca de 1,2 mil km de Manaus, é acessível apenas pelos modais aquaviário ou aéreo. A Azul vai usar nos voos entre a cidade e Manaus as aeronaves modelo ATR-72 que transportam até 70 passageiros. Os voos serão às terças, quintas e sábados, em horários distintos.

“A retomada dos voos para Eirunepé demonstra o compromisso da Azul com a regionalização da sua malha, especialmente na região amazônica, com algumas cidades muito distantes das capitais. Com o retorno dos voos, reduziremos o tempo de viagem da população e, consequentemente, fortalecemos a economia e o turismo na região”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Confira a lista de cidades do Amazonas que são atendidas com voos da Azul

Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus. A Azul tem voos saindo de Manaus para 14 destinos, entre eles Campinas, Belo Horizonte e Recife, três principais hubs da Azul.

A companhia tem ainda voos da capital amazonense para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.