Vigias de boca de fumo em Manaus trocam tiros com rivais durante invasão

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde da última quarta-feira (27), detiveram dois homens de 19 e 33 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na zona leste de Manaus.

Por volta das 14h40, as equipes da 30ª Cicom se deslocaram até a rua Cinco de Maio, bairro Val Paraíso, para atender a uma ocorrência de tiroteio repassada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Ao chegar ao local, os policiais foram informados pelos populares que o tiroteio realmente ocorrera e que os homens haviam fugido ao avistar a chegada das guarnições. As equipes realizaram buscas a pé, e surpreenderam três homens no fim da rua.

O primeiro abordado e revistado foi um adolescente de 17 anos, com quem foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver de calibre 38 contendo cinco munições intactas, além de uma porção de maconha e 14 pinos de cocaína. Com o segundo abordado, um homem de 33 anos, foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver de calibre 38 contendo cinco munições intactas. O terceiro suspeito, de 19 anos, tentou fugir, mas foi capturado.

Os três homens informaram pertencer a um grupo criminoso atuante na cidade e afirmaram que estavam fazendo a segurança de um ponto de venda de drogas. Segundo informações do trio, homens do grupo criminoso rival chegaram e efetuaram disparos contra eles, gerando então o tiroteio.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o material ilícito e as armas de fogo, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações da assessoria