Vídeo mostra suposta perseguição do ex-UFC, Cain Velásquez contra acusado de abuso

Um vídeo filmado por um telefone celular divulgado nesta quinta-feira (3) pelo canal de TV americano “NBC” mostra a suposta perseguição de Cain Velásquez à caminhonete que levava o homem acusado de molestar um parente menor de idade do lutador.


O ex-campeão do UFC e lenda do MMA foi preso na segunda-feira (28), acusado de tentativa de homicídio por atirar na caminhonete e balear o padrasto do suposto molestador.


O vídeo mostra cerca de seis segundos de uma perseguição à distância. Com vidros filmados nos dois veículos e com a distância, não é possível identificar Velásquez ou os passageiros do carro perseguido.


Contudo, os veículos batem com a descrição dada pela polícia no boletim de ocorrência – um Ford dirigido por Velásquez perseguindo um Chevrolet Silverado – e a caminhonete da frente aparenta estar amassada e com buracos de bala.

Cain Velásquez teve também sua primeira audiência na quarta-feira, no Hall da Justiça de San Jose. Ele recebeu seis acusações relacionadas ao incidente: tentativa de homicídio, atirar em veículo motorizado ou aeronave, agressão com arma de fogo, agressão com uma arma letal, descarregar por vontade própria uma arma de fogo em um veículo, e transportar uma arma de fogo carregada com intenção de cometer um crime.

A audiência continuará na próxima segunda-feira (7/3). Nenhuma fiança foi determinada, então Velásquez seguirá sob custódia. Três ordens de proteção foram emitidas.

De acordo com o código penal da Califórnia, Velásquez pode pegar de 20 anos a prisão perpétua se for condenado pela acusação de tentativa de homicídio. Ele ainda pode receber tempo adicional de prisão caso seja condenado nas demais acusações.

Segundo revelou o comunicado oficial emitido pela Procuradoria Geral do Condado de Santa Clara, Cain Velásquez teria como alvo Harry Goularte, 43, acusado de molestar um menor de idade parente do lutador. Goularte recebeu liberação para aguardar julgamento em prisão domiciliar e estaria a caminho de receber seu bracelete de monitoramento eletrônico, quando Velásquez bateu sua caminhonete contra o carro que o transportava e disparou tiros com uma arma calibre .40. A partir daí, houve uma perseguição, que terminou com a prisão do ex-campeão do UFC ao sul de San Jose.

Goularte não foi atingido pelos tiros do lutador, nem uma passageira mais velha não identificada. O único baleado foi o padrasto de Goularte, de 63 anos, cuja identidade não foi revelada. A vítima foi baleada no braço e passa bem.

 

Com informações do Combate

 

Clique aqui para acessar o link